Melhores e Piores Personagens para Iniciantes em Escultura

Olá Aspirante!

Se você quer botar a mão na massa provavelmente já considerou um monte de personagens diferentes e deve estar pensando por qual deles deve ser melhor para começar…

Por isso mesmo nesse artigo e vídeo vamos dar as dicas para você escolher os melhores e piores personagens para começar a fazer escultura!

Veja o vídeo abaixo ou o resumo no artigo! 🙂

Melhores para Iniciantes

Uma ótima ideia é você começar pelos personagens nas suas versões de animação, como em “Batman: A Série Animada” por exemplo, nas versões animadas eles tem ainda menos detalhes e musculatura aparente. A anatomia é bem simplificada e os detalhes são reduzidos. Aqui o treino fica focado nas proporções, que é um ponto essencial para qualquer escultura. Wolverine e Pantera Negra são outros ótimos exemplos.

Sugiro também o Homem-Aranha ou Demolidor pois além de terem a musculatura menos aparente, eles têm o rosto coberto, o que irá facilitar muito na sua modelagem. Outra coisa que facilita é que eles utilizam collant, que é uma peça de roupa bem mais fácil de modelar pois não possui muitos detalhes, apenas suaviza a anatomia.

Caso você prefira personagens de anime e mangá, o Majin Boo e Saitama são ótimos para começar.

Quando já estiver dominando bem personagens masculinos você poderá começar os femininos, nesse caso sugiro que comece pela Mulher Maravilha clássica, pois tem pouca armadura, adereços e roupas. Depois pode estudar a Miss Marvel e Kitana, pelos mesmos motivos.

NEM PENSAR!

Personagens de Cinema não são recomendados para iniciantes de forma alguma! Eles exigem uma técnica avançada chamada Likeness, que é basicamente reproduzir com fidelidade o rosto de uma pessoa, no caso do ator do personagem. Esse estudo é bem avançado, recomendo que você comece a estudar likeness depois de 1 ano ou mais no mundo das esculturas.

Os personagens dos games mais modernos também tem uma carga de realismo muito grande, além de trazerem muitas texturas e elementos por todo o corpo, o que os torna difíceis para fazer no começo.

A Grande Sacada

O estudo de escultura deve ser progressivo, não tente fazer algo mirabolante logo no começo, busque ir aumentando o nível de dificuldade gradualmente, isso irá fazer com que o seu aprendizado seja muito mais prazeroso e divertido!

Se você já tiver um método passo a passo seu aprendizado será muito mais rápido e preciso. Na nossa formação Design de Personagens temos vários estágios de estudo, o aluno já começa fazendo um busto de personagem, dessa forma o aluno tem um aprendizado bem estruturado e contínuo.

Algumas Sugestões:

Esses personagens são relativamente simples e podem ser interessantes para modelar no começo da jornada!

Deadpool – Aluno Amparo Topgian

Hellboy – Aluno Carlos Marques

Aang – Aluna Luiza Tenuta

Kid Boo – Filipe Silva

View this post on Instagram

As obras e os autores… Arteiros Arcadianos!!! ❤ EXPO #ARCADIA3D 2018 Veja aqui as fotos da nossa exposição de final de ano! Trabalhos de Arcadianos iniciantes e avançados… Foi muito legal compartilhar com os amigos e familiares os trabalhos feitos, as ideias, o processo etc… Ver o progresso de vocês é a nossa maior recompensa!!! Nesse dia também houve a votação pessoalmente do Desafio Arcádia! A etapa de votação pela internet será em janeiro, em breve daremos largada! Muito obrigada a todos pela presença!! Foi um dia incrível e um ano maravilhoso! Amamos!!! 🙂 #art #drawing #instaart #painting #colors #sculpture #comics #actionfigures #games #aquarela #sculpey #inks #sp #brazil

A post shared by Arcádia 3D 🎃 Oficial! (@arcadia_3d) on

Faça parte do nosso Grupo!

Entre no nosso grupo para ajudar e ser ajudado, compartilhar seus estudos e mergulhar ainda mais no mundo das esculturas!

Grupo de Escultores Arcádia 3D

 

Mão na Massa!

300 X 250

Conheça o passo a passo Do Zero ao Master, formação Design de Personagens!

Formação Design de Personagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: