5 Dicas para Fazer Bustos | Design de Personagens

Olá Jovens Arcadianos!

Os bustos são provavelmente o tipo mais clássico de escultura, mas estamos aqui para mostrar para vocês como eles podem ser incrivelmente atuais!

Um busto é praticamente uma homenagem, que mostra como a pessoa é ou foi importante.

Quando se trata de um personagem, aqui vão algumas dicas:

1-A Escolha do Personagem

Escolha personagens que sejam bem conhecidos e cheios de moral. O busto é o tipo ideal de escultura para personagens fortes e de respeito, pessoas importantes e que marcaram na história do seu quadrinho, games etc.

2-Tamanho

Sinta-se livre para escolher o tamanho da sua escultura! Você pode fazer desde um 1:10, ou seja, um totem pequeno para deixar na sua mesa, até um busto 1:1, ou seja, bem grande para deixar sua sala mega personalizada.

3-Caracterização

Divirta-se em exagerar nos traços! Nos bustos realistas é obrigatório o likeness, já nos bustos atuais o que manda é o rosto chamativo e com detalhes interessantes!

4-Vestuário

Pense numa vestimenta muito característica desse personagem, se possível seu uniforme principal. Exagere nos traços para trazer a atenção que a escultura merece.

5-Acessórios

Essa é a etapa final onde você poderá abusar de elementos para encrementar sua escultura e deixar no seu estilo! Como o busto é algo estático, ele tem a vantagem de aceitar muito bem elementos caricatos na estilização!

Veja Aqui alguns Exemplos:

View this post on Instagram

BatDay com BatEscultura! 🦇 Busto 1:2 em clay hard! Os bustos são provavelmente o tipo mais clássico de escultura, mas estamos aqui para mostrar para vocês como fazer bustos modernos! Um busto é praticamente uma homenagem, que mostra como a pessoa é ou foi importante. Quando se trata de um personagem, aqui vão algumas dicas: 1-A Escolha do Personagem Escolha personagens que sejam bem conhecidos e cheios de moral. 2-Tamanho Você pode fazer desde um 1:10, ou seja, um totem pequeno para deixar na sua mesa, até um busto 1:1, ou seja, bem grande para deixar sua sala mega personalizada. 3-Caracterização Divirta-se em exagerar nos traços! 4-Vestuário Pense numa vestimenta muito característica desse personagem, se possível seu uniforme principal. 5-Acessórios Essa é a etapa final onde você poderá abusar de elementos para encrementar sua escultura e deixar no seu estilo! Veja o post completo no nosso blog!! Arrastando para o lado você verá outros bustos vem legais para se inspirar!❤ #batman #batday #anime #mmorpg #games #desenho #nerd #geek #escultura #bills #polimerclay #characterdesign #anime #manga #supersculpey #arte #heroes #sculptor #anatomia #dimclay #chavant #moldflex #kempertools #arcadia3d #sp #brazil

A post shared by Arcádia 3D 🎃 Oficial! (@arcadia_3d) on

 

Mão na Massa!

300 X 250

Conheça nossa formação e conquiste cada etapa fazendo esculturas na prática! Do Zero ao Master em Design de Personagens!

FORMAÇÃO DESIGN DE PERSONAGENS

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: