Não consigo fazer o SUPERMAN e acabo fazendo um ZUMBI ou ORC | Papo Cabeça #1

Fala galera!

Se você tem dificuldade em modelar os rostos, acompanhe a fundo os posts dessa semana porque essa com certeza a Cabeça é a parte mais importante de qualquer tipo de escultura e por isso estamos focando bastante nesse tema.

 

Chega de tentar fazer o SUPERMAN e acabar fazendo um ZUMBI ou ORC

Tentar fazer a MULHER-MARAVILHA e virar a BRUXA DO 71

Fizemos um resumo do vídeo para você!

Fazer monstros, orcs, alienígenas é muito legal! Mas somente quando a intenção é realmente fazer uma criatura fantástica em vez de um personagem humano que exige um teor de REALISMO na escultura.

 

Para esculpir Personagens aprenda Realismo!

A base de todo o estudo artístico com certeza está no realismo. Se dedique um tempo na sua Jornada das Esculturas apenas para aprender e ficar muito bom em rostos humanos, pois é a base de tudo, desde o mangá até os quadrinhos.

 

Para esculpir Monstros aprenda Realismo!

Embora pareçam coisas bem diferentes, o realismo (humano) é a base para qualquer criatura humanoide que você queira esculpir. É só verificar como os principais volumes sempre coincidem como testa, zigomático e maxilar.

É claro que cada um tem suas particularidades mas sabendo realismo você terá a liberdade de criar e principalmente o controle do resultado. Ou seja: você decide COMO será seu personagem, o resultado não será o “acaso”, algo que “acabou saindo”.

 

Utilize Referências Sempre

Referência não é coisa de iniciante! Todos devem utilizar referências sempre, inclusive profissionais montam uma boa pasta de referências antes de começar a esculpir, Mesmo que seja um “personagem já conhecido”.

A busca por referências é a chave para o entendimento do TRIdimensional. Nosso subconsciente compreende as formas de forma BIdimensional, repare nos desenhos das crianças… Elas ainda não tem noção de volumetria.

Por isso é tão importante estudar as referências, para entender os volumes e a silhueta da sua escultura.

 

Likeness (retrato)

Na nossa opinião essa é a técnica mais avançada de escultura que existe, consiste em esculpir exatamente uma pessoa famosa, personagem etc.

Se você for iniciante, treine muito rostos comuns, sem a intenção de “parecer alguém”, somente quando se sentir seguro nessa técnica busque crescer e avançar nos likeness!

 

PARTICIPE DAS NOSSAS LIVES!

Toda quarta temos nossa live as 19 horas no YouTube É uma ótima oportunidade para conversar com a galera, tirar dúvidas e dar feedback sobre as esculturas que vocês postaram no grupo durante a semana… Não Perca!

 

AGILIZE SEU APRENDIZADO!

E se você quer ficar Expert em esculpir rostos conheça o Arcádia Faces! Nosso curso novo para ajudar quem quer esculpir rostos F*DAS!

Módulo 1 Liberado para Acesso Gratuito!
>> Curso de Escultura Arcádia Faces <<

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: