Dica da Semana: Portfólio!

Rumos Profissionais. Capítulo I.

Fala Arcadianos!

Vamos falar nesse post sobre um tema muito bacana e de suma importância para todos que trabalham (ou buscam seu lugar ao sol) em áreas artísticas: Portfólio.

Antigamente o pessoal andava com pastas enormes com seus trabalhos ou cópias dele dentro. Havia também a prática de se imprimir e montar pequenos catálogos/portfólio e entregá-los para seus possíveis contratantes. Não faça isso. Acabou. Estamos em outra fase: A era digital.

Aproveitando o gancho, durante as próximas semanas vamos direcionar nossos posts para essa questão de “rumos profissionais“. Ou seja, esse é o primeiro de vários capítulos focados em colocação no mercado.

Entenda que: De nada adiantará você se lançar no mercado se não estiver preparado. Veja o exemplo do Batman, preparo é tudo! Mas enquanto você vai fazendo sua parte, estudando, ouvindo as técnicas e dicas dos professores, estudando mais ainda, varando noites adentro etc… Você já pode ir montando seu  portfólio, e ir registrando sua evolução.

Sendo assim, vamos indicar aqui abaixo as formas de portfólio mais usadas. Vamos mostrar também alguns exemplos. Comece hoje mesmo!

Ps. Cuidado com o que você irá publicar. Para começar, sugerimos que compartilhe somente suas artes, nos próximos capítulos podemos falar sobre fotos pessoais e perfil profissional.

Instagram

Muito utilizado em todas as áreas profissionais, também é um meio de compartilhamento digital de imagens pessoais. A parte boa disso é que, como não é restrito à agências, empresas e afins, utilizar o Instagram para publicar seu portfólio é também uma boa maneira de cultivar fãs desde cedo.

Veja aqui o instagram do prof. Sansone: https://www.instagram.com/sansonearte/

Prof. Thiago Ribeiro: https://www.instagram.com/thiagoribeirocolors/

DevianArt

Um dos primeiros sites dedicados a portfólio de artistas, o DevianArt é o lugar ideal para você que deseja ser um ilustrador, quadrinista e afins. Hoje em dia não tem mais tanto acesso como antigamente, mais ainda é uma boa pedida.

Wix

Se você deseja apostar tudo na sua carreira e já quer fazer isso de forma profissional monte seu próprio site! Aqui você terá ferramentas que facilitarão o desenvolvimento, não precisa saber programar! Além disso, ter um domínio próprio ajuda a passar credibilidade. O que é domínio? É o seu endereço próprio na internet, por exemplo: http://www.joaozinho.com.br. Você pode optar por um blog também, terá o efeito similar, WordPress, Blogspot etc.

Veja aqui o blog do Prof. Tiago Mariano: https://entrecalhas.wordpress.com/

Blog do Prof. Sansone: http://sansonearte.blogspot.com.br/

Facebook

Muito utilizado em diversas áreas, o Facebook também tem uma esfera profissional e te ajudará muito a ganhar mercado, se for bem administrado, é claro.

Veja aqui a página da Arcadia: https://www.facebook.com/arcadia3d/

ArtStation

Focado no público de games, concept art, character design e colecionáveis, é o ideal se você pretende trabalhar nesses segmentos. Pessoas do mundo inteiro conhecerão seu trabalho.

Vaja aqui o perfil do Bruno: https://www.artstation.com/artist/brunomoss

Bom, listamos aqui os principais. Existem vários outros, mas sem sombra de dúvidas esses são os mais eficientes.

Monte seu portfólio agora mesmo!

Saudações Arcadianas.

 

 

 

Um comentário em “Dica da Semana: Portfólio!

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: