Dica da Semana: Bloqueio Criativo

E agora, o que eu desenho?

Vamos falar aqui nesse post sobre como resolver aqueles momentos de bloqueio, onde você quer fazer a sua arte, mas não sabe ao certo O QUE fazer.

Por que isso acontece?

Existem diversos fatores que podem bloquear sua criatividade. Pode ser o stress do dia a dia, excesso de atividades rotineiras, muitas atividades a serem feitas ao mesmo tempo, preocupações, perfeccionismo, sentimento de “obrigação”, confusão menta, sono, cansaço, pressa, indecisão enfim… Podem ser muitas coisas, mas ao mesmo tempo, pode ser simplesmente inércia.

Inércia

Afasta-te de mim! Pior do que ter muitas coisas para fazer, é não ter nada! Sendo assim, ocupe-se! Esteja sempre com planos e projetos artísticos, nem que sejam simples e pequenos. Já falamos sobre o quanto é importante ter uma rotina de estudos veja aqui.

Como me desbloquear?

Para começar, não se irrite! Ficar estressado por não conseguir escolher o que vai fazer já é demais rs Vou listar aqui algumas ideias que acredito que poderão te ajudar!

Observação

É simples! Levante-se, olhe ao seu redor, fite um objeto, uma paisagem, e faça isso! Ou utilize disso como o “fio da meada” para te levar à ideia

Relaxe

Se você desconfia que seu bloqueio vem de um motivo relacionado a stress, é simples, relaxe! Procure um filme, uma série, algo  que te faça se distrair. Assista tranquilo e esqueça do mundo lá fora… Ao final, possivelmente você já terá em mente qual será seu próximo trabalho!

Cuide de você!

Nossa atividade mental está totalmente ligada à saúde do nosso corpo. Se hidrate, alimente-se bem, durma o quanto puder… Você sentirá a criatividade fluir melhor se o seu hardware estiver bem cuidado!

Referências

Quando você já tiver o “fio da meada”, mas não souber ao certo por onde começar. Procure referências! Por exemplo: Se você quer desenhar/pintar/esculpir um Dragão, quer criar um no seu estilo, mas não sabe por onde começar, escreva no Google: Dragões, Crocodilos, Morcegos, Predadores, Dentes, Monstros, Asas, e afins. Uma coisa que ajudará bastante também é procurar em inglês! Pois o leque de opções será bem maior!

E, o principal: Sempre faça alguma coisa!

Por mais óbvio que pareca, o importante é estar em movimento. Produza! Às vezes a primeira ideia que vem à mente pode parecer desinteressante, mas ela pode ser a chave que abrirá as portas para novas ideias  que surgirão no decorrer do caminho…

Mãos à Obra!!!

É isso aí pessoal! Queremos ver ideias saindo da sua mente e tomando forma! Aonde sua criatividade pode te levar?

Fique aqui com alguns dos trabalhos de criação que mais gostamos!

Saudações Arcadianas.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: