Dica da Semana: Cronograma de Estudos

Olá Arcadianos!

A dica da semana vai para você que está protelando dia após dia os seus estudos.

Amigo, sejamos francos: A evolução só vem para aqueles que se dedicam!

Os Empecilhos

Às vezes pode não ser fácil, a rotina do dia a dia em muitos casos é esmagadora e suga totalmente a nossa energia, chegamos em casa destruídos física e emocionalmente. Muitas vezes não sobra ânimo para focar sua mente em algo que não é fácil. Muitas vezes o que nos resta é assistir TV, desligar a mente e esperar anoitecer, onde na manhã seguinte a mesma rotina se inicia e, dessa forma, você nunca consegue de dedicar para aquilo que lhe faz bem, apenas segue o que DEVE ser feito.

Em outros casos, é a inércia que nos impede. As circunstâncias são perfeitas: temos material, temos tempo, temos um lugar legal para estudar. Mas algo acaba sendo mais atraente e, quando você percebe, suas horas livres já se passaram e você acabou não fazendo nada de útil, apenas rolou o feed de uma rede social, ou upou seu personagem no jogo (nesse caso ok, continue assim guerreiro rs).

A Solução

Para resolver esses casos vem a dica da semana: Monte um Cronograma de Estudos. Sim, METAS!

Pense primeiramente em metas plausíveis. Confie em mim, não adiantará estipular que você irá estudar 1h por dia, sendo que hoje em dia você não estuda nada. É melhor pensar em uma meta mais suave, que você possa realmente se comprometer em cumprir, e então ir aumentando a meta, sim, quando atingir a meta, dobre a meta, e então a meta, poxa, me perdi. kkk

Você pode anotar no calendário do seu celular, colocar um lembrete, um post-it no computador, enfim, é legal ter algo que te lembre, algo visual, onde você possa ser “cobrado”, isso irá te ajudar a cumprir sua “obrigação” consigo mesmo.

O local é importante também. Procure ficar sozinho um pouco, de forma a não ter distrações. Desligue a internet. Coloque fones de ouvido. Ou venha estudar no nosso cantinho do estudo (: Enfim, cada um saberá qual o local mais propício para manter seu foco.

Tem adolescentes e jovens que tem “tempo de sobra”, mas tem também muitos adultos, com empregos e famílias, que também conseguiam (e conseguem) manter um ótimo ritmo de estudos! O primeiro passo é mais difícil, depois se torna rotina, e uma rotina bem legal diga-se de passagem!

Gostaria  de mencionar diversos alunos que já passaram por aqui e que são verdadeiros exemplos, mas são muitos rs. Escolhi o “exemplo da semana”.  A aluna Giovanna (que iniciou em março/17, turma de quinta à noite), sempre traz nas aulas vários exercícios de pintura que foram feitos durante a semana. É um método de estudos muito bom, e o mais indicado também: aprender na aula, treinar em casa. Como se diz nos cursinhos: lição dada, lição estudada. Seus trabalhos dessa semana:

Lembre-se, você precisa se dedicar para atingir seus objetivos. Não estranhe se seus colegas avançarem mais do que você, pelo contrário, desafie-se mais! Sempre mais! 😉

Saudações Arcadianas.

 

 

Um comentário em “Dica da Semana: Cronograma de Estudos

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: