Dica da Semana – Persistência

Fala Arcadianos!

Nesse post vamos relatar o que chamamos de CAP (Caminhada do Artista Principiante). Não leve a sigla a sério, criei agora rsrs Enfim, esperamos que seja útil para vocês que estão nessa caminhada!

O Vislumbre

O aluno conhece artistas (pessoalmente, pela internet etc) e aquela admiração por seu trabalho o faz pensar: “Sim, quero ser um artista também!”

O Primeiro Passo

O aluno procura a área em que mais se identifica e começa a estudar.

A Empolgação

Quando os primeiros traços parecem muito mais do que você jamais imaginou que seria capaz de fazer. “Legal, estou me superando, serei grande também!”.

As Dificuldades

Os temas a serem estudados ficam cada vez mais difíceis. Aqueles primeiros traços que saíram até que com certa facilidade, desapareceram. “E agora, perdi o jeito!”

A DECISÃO

É aqui onde descobriremos quem será um artista habilidoso e satisfeito, e quem deixará se levar pela frustração. As dificuldades, acredite, SEMPRE SURGIRÃO! Surgem até mesmo para profissionais com anos e anos de mercado.

Nessa etapa: Mostre quem você é: REAJA!!! Estude ainda mais!!! Procure referências, revise os pontos que precisam ser melhorados, procure novas técnicas etc… Essa etapa é opcional, você que decide!

Muitos se frustram e pensam: “não tenho o dom”, “isso não é para mim” etc.

Mas aqueles que veem nas dificuldades oportunidades de melhoria são os que chegam lá! O importante é aproveitar o processo, curtir cada conquista. Assim, quando você menos esperar já será tal como aquele artista que te inspirou no início! E, o melhor, curtindo e valorizando cada degrau do seu aprendizado…

Pense nisso!

Saudações Arcadianas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: